Notícias Condominiais

09/03/2016 - Lazer e Segurança

02/03/2015 - Uso da piscina

23/02/2015 - Limpeza de caixa d´ água

07/08/2014 -

É obrigatória a limpeza por empresa especializadas ( Lei 10.770 de 08/11/98) pelo menos uma vez durante o ano, a fim de eliminar as crostas de lodo que se formam no fundo e que facilitam a proliferação de bactérias que poluem a água, colocando em risco a saúde dos moradores. A empresa deverá ser registrada no Ministério da Saúde, ter um engenheiro químico responsável e apresentar o certificado da CETESB de conclusão do curso de limpeza e desinfecção de redes e reservatórios. Faça uma comparação de preço, bem como peça referências dos atuais clientes servidos pela empresa.

Não é indicado o uso de hidrojateamento caso a caixa esteja soltando areia. Será melhor limpá-la usando escovões com fios de nylon de 15 cm, de cerdas arredondadas, para não afetar a impermeabilização. Nesse caso, é recomendada a aplicação de um produto para aglutinar as partes. Aproveite também para verificar o estado da impermeabilização, bóias, registros, e ladrões.

A empresa contratada deverá apresentar no orçamento o produto e a dosagem que será usada para desinfecção das caixas, a fim de destruir os germes patogênicos e células bacterianas, como o vibrião colérico.

Após a limpeza, deve-se providenciar a análise da água em local especializado, que garantirá a qualidade e pureza da mesma. Esse relatório deverá ser afixado no quadro de aviso do condomínio.


Considerações: O conteúdo desta matéria tem como propósito levar o conhecimento e a orientação no tocante à boa administração de seu condomínio. Contudo, a Empresa não se responsabiliza por quaisquer decisões que possa ser tomada valendo-se apenas da matéria exposta e sem a consulta de um especialista naquilo em que o assunto e/ou decisão assim possa exigir.